Raiar
Sinopse
O começo. O despertar de uma cidade, antes mesmo dos primeiros raios de luz. Em Raiar, antes da luz do dia já é dia. Dia sendo feito pela poesia de palavras ditas e acordes tocados. A cidade que se prepara para despertar, receber e doar-se. Do vazio de suas vias, ao sem fim de possibilidades. A cidade de Arapiraca, capital do agreste, sua ocupação, seus espaços públicos, sua ordem e desordem urbana, mas antes de tudo há poesia.
DIREÇÃO
Wéllima Kelly e Wagno Godez
ELENCO
Maria Godêz, Afrisio Acácio, Toninho do Mercado
CLASSIFICAÇÃO
Livre
ANO / DURAÇÃO
2020 • 13 min
Ficha Técnica
Direção Wéllima Kelly Wagno Godez Roteiro Wéllima Kelly Direção de Produção Izabella Barbosa Assistente de Produção julliany Gomes Produção Andher Raioni Direção de Fotografia Leandro Alves Tarcisio Ferreira Mopntagem e Finalização Leandro Alves Som Direto Moab de Oliveira Mixagem de som Léo Bulhões
Sobre o Realizador
Wéllima Kelly e Wagno Godez
WÉLLIMA KELLY - Graduada em Letras e Produção Audiovisual, integrou a equipe técnica do SESC Alagoas, atuando em projetos literários e de mapeamento da cultura oral. Produziu apresentações de diversos artistas e participou de produções como O Nordeste de Ariano Suassuna e iniciativas formativas do NAVI nas Comunidades. É roteirista e diretora de curtas-metragens como Raiar e Nós Duas, além de orientar novos realizadores. Atuou como assistente de direção em filmes de ficção, incluindo Capa Preta e Singeleza. Também foi produtora executiva em projetos de pesquisa musical e no curta Coração de Boi / WAGNO GODEZ - Diretor, roteirista e produtor de cinema, coordenador do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI), diretor geral do Festival de Cinema de Arapiraca. Entre seus trabalhos como diretor e roteirista, destaque para o curta-metragem "Besta-fera" (2019) e o longa documentário Investigativo, "Chacina Da Gruta", projeto em fase de desenvolvimento; Está finalizando seu terceiro curta, "Destinação" e na pré-produção do quarto, "Entranha". Como produtor executivo atuou em mais de 15 curtas e está finalizando seu primeiro telefilme, "Movimento Perpétuo", e na pós-produção do telefilme "Romeiros De Coutinho", ambos de Leandro Alves.
Avalie este filme
Clique nas estrelas para avaliar: